30/11/2023 09:21 | Turismo

Em sua primeira edição, Encontro de Hoteleiros reúne trade turístico alagoano

Evento acontece nesta quinta-feira no Maceió Mar Hotel, na capital alagoana


Encontro vai atualizar procedimentos operacionais e conhecer as principais tendências do mercado

Kaio Fragoso / Ascom Setur


Larissa Santos / Ascom Setur

Promovendo a conexão entre hoteleiros alagoanos e proporcionando a ampliação na rede de contatos entre o trade turístico, acontece nesta quinta-feira (30) a primeira edição do Encontro de Hoteleiros em Alagoas. O objetivo é analisar o cenário atual, atualizar procedimentos operacionais e conhecer as principais tendências do mercado, com palestrantes de renome nacional.

 

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) estará presente no encontro com um stand do programa Escola do Turismo, tirando as dúvidas e realizando matrículas nos cursos gratuitos ofertados. Durante a programação do evento, acontecem ainda rodadas de negócios e exposição de fornecedores e produtos.



 

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a reunião de todo o trade turístico fortalece o setor e impulsiona a rede hoteleira no estado. “É importante trocarmos conhecimentos entre os empresários locais e levantar discussões necessárias para o desenvolvimento da rede hoteleira alagoana. Além de reconhecer todo o trabalho desses parceiros, que são de suma importância para o turismo em Alagoas, é fundamental estarmos sempre atualizados com os mais modernos protocolos de atendimento ao turista”, concluiu a secretária.

 

O encontro tem como objetivo central evidenciar a força do setor alagoano, comemorando ainda o mês dedicado aos hoteleiros. Reunindo o setor de todas as regiões turísticas de Alagoas, o evento conta com a participação de empresas fornecedoras, consultores, técnicos do setor, autoridades e jornalistas.