07/07/2023 12:14 | Tecnologia e Inovação

Em São Paulo, diretor do Itec conhece os maiores cases de sucesso na tecnologia “em nuvem” do mundo

Tecnologia dá maior mobilidade a profissionais e empresas e reduz custos com armazenamento físico

Presidente do Itec, Christiano Mendonça se reuniu com a equipe do Google Cloud e teve acesso a diversos cases no setor

Viviane Chaves/ Ascom Itec

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), Christiano Mendonça, esteve em São Paulo de 4 a 6 deste mês para conhecer cases de sucesso no setor público no que refere aos as maiores provedoras de Cloud no mundo.

Cloud ou Computação em Nuvem é uma  tecnologia que surgiu para dar maior mobilidade a profissionais e empresas, reduzir custos com armazenamento físico, entre tantas outras vantagens.

Na ocasião, ele se reuniu com a equipe do Google Cloud e teve acesso a diversos cases no setor. Mendonça esteve também com a empresa Red Hat, que tem foco em gerenciamento e automação de ambientes locais integrados com várias nuvens (MultiCloud); com a AWS, que é líder de mercado de cloud; com a Microsoft Azure, que conta com programas bem interessantes para o setor público e ainda esteve com a IBM Cloud, que tem uma ênfase muito grande em segurança de dados.

“Na Red Hat Brazil fomos recebidos pelo presidente Gilson Magalhães, que mostrou como a empresa está apoiando o setor público no gerenciamento e automação de ambientes híbridos e MultiCloud.  Foram três dias intensos, de muito conhecimento. Tive acesso aos maiores cases de sucesso do mundo. Eles têm muita experiência em projetos na linha que Alagoas precisa. O desafio é grande, mas acredito que poderemos criar um modelo de nuvem que será a base para a nossa transformação digital”, disse Christiano Mendonça.