10/05/2023 15:18 | Governo de AlagoasPlanejamento e Gestão

Em São Miguel, governador destaca sucesso do modelo de construção do PPA de Alagoas

Fóruns têm sido realizados em várias regiões do estado, com o objetivo de ouvir a população na construção do Plano Plurianual

Rafael Maynart / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas tem percorrido os municípios alagoanos, buscando ouvir a população para a construção de um Plano Plurianual (PPA) forte e que direcione o Estado para o desenvolvimento. Na manhã desta quarta-feira (10), em mais uma etapa do PPA Participativo, realizado em São Miguel dos Campos, o governador Paulo Dantas, que esteve acompanhado do prefeito George Clemente, afirmou que o modelo adotado por Alagoas tem sido elogiado em todo o Brasil, pelos demais governadores e até pelo Governo Federal.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que coordena a execução do PPA, adotou um modelo que é apontado como um dos mais modernos do país, num formato que auxiliará o Governo do Estado na elaboração de ações para os próximos anos, alinhadas às principais demandas da população.

“Este modelo que adotamos possibilita que toda a população contribua. Seu resultado poderá ser mais explorado pelo Governo para traçar as ações que melhor atendam à população. Alagoas está crescendo aceleradamente e temos que manter o ritmo para continuarmos sendo o estado que mais cresce no Brasil”, destacou Paulo Dantas.

O secretário Gabriel Albino (Seplag) destacou a importância da realização desta etapa em São Miguel dos Campos e do grande engajamento que o evento teve. “Este terceiro Fórum do PPA é muito importante, porque fica em uma região onde são fortes os serviços de agropecuária, indústria e serviços. Vamos ouvir as demandas da população para a construção de políticas públicas, principalmente pela importância econômica da região. O engajamento é grande e acredito que teremos bons materiais daqui”, concluiu.

Também participaram do evento o vice-governador Ronaldo Lessa, as secretárias Paula Dantas (Primeira Infância), Katia Born (Desenvolvimento Social) e Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil), o secretário Diogo Teixeira (Inclusão Social), os deputados estaduais André Silva e Lelo Maia, o vereador por Maceió, Zé Márcio Filho, além de secretários e vereadores do município.