21/06/2023 08:31 | Planejamento e Gestão

Em reunião histórica, Conselho de Governança discute Projeto de Lei de Governo Digital

Proposta de legislação para modernizar a administração pública em Alagoas é considerada pioneira


Resultados apresentados durante a reunião reafirmaram o compromisso do governo em promover a modernização da gestão

Vitoria Patriota/ Ascom Seplag


Letícia Rabêlo/ Ascom Seplag (estagiária sob supervisão)

O Conselho Estadual de Governança Eletrônica (Consege) discutiu, na terça-feira (20), a proposta de um Projeto de Lei para avançar a transformação digital em Alagoas. Caso seja aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a Lei de Governo Digital, considerada inovadora, vai estabelecer bases legais para uma gestão mais moderna e com uma ampla oferta de serviços por meio digital.

 

A reunião teve como destaque a apresentação do superintendente de Modernização da Gestão e Governo Digital, Thiago Ávila. Ele explicou as estratégias contidas no Projeto de Lei de Governo Digital que vão servir para implementar, de maneira eficiente, a digitalização dos serviços públicos em Alagoas. 

"Acreditamos que a transformação digital é um pilar para o desenvolvimento de Alagoas. Desta maneira, vamos oferecer serviços mais eficientes, aproximar o cidadão do poder público e impulsionar o crescimento econômico do estado”, destacou Ávila.

 

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, os resultados apresentados durante a reunião reafirmaram o compromisso do governo em promover a modernização da gestão. "Estamos comprometidos em tornar Alagoas um estado cada vez mais moderno e eficaz. A Lei de Governo Digital será um passo importante neste caminho”, enfatizou o secretário.

 

A próxima etapa será a de encaminhar a minuta do Projeto de Lei de Governo Digital para a Assembleia Legislativa. Caso seja aprovado pelos deputados da Casa Tavares Bastos, Alagoas terá a primeira lei voltada para a transformação digital da gestão pública.