17/05/2023 14:18 | Serviços

Em Delmiro Gouveia, Governo vai inaugurar Central Já! com capacidade para atender mil pessoas por dia

Novo espaço funcionará no Shopping da Vila, no centro da cidade



Larissa Costa / Ascom Seplag

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), vai inaugurar às 10h desta sexta-feira (19), a Central Já! de Atendimento ao Cidadão, em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. A expectativa é de que o novo espaço, construído dentro do Shopping da Vila, no centro da cidade, seja capaz de atender aproximadamente mil pessoas por dia.


Localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 60, a nova Central Já! vai contar com 65 postos de atendimento. Na antiga sede, que funcionava dentro do prédio da Sefaz, a capacidade era de dois postos para atender o público. O aumento significativo de guichês e, consequentemente, de serviços, se tornou possível devido ao tamanho do atual espaço que conta, agora, com cerca de 550 m². 


Para o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Planejamento,  Jefferson Cerqueira, a reabertura do Já! em Delmiro Gouveia, vai facilitar de maneira significativa a rotina dos moradores da região. Segundo o gestor, a oferta maior de serviços vai ampliar a capacidade de agendamento eletrônico e diminuir a espera no atendimento presencial da população. 


“A nova estrutura também vai gerar economia financeira para os moradores da região, já que não vão precisar se deslocar para cidades mais distantes ao procurar serviços de utilidade pública”, completou o secretário. 


A princípio, os moradores da região de Delmiro Gouveia serão contemplados com serviços de 15 órgãos: Sine, Procon, Águas do Sertão, Arsal, INSS, Adeal, SMTT, Corpo de Bombeiros, Ministério do Trabalho, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos (Semarh), Junta Militar, Instituto de Identificação, Equatorial, Casal e Detran.


Agendamentos

Para utilizar os serviços do Já!, o cidadão pode agendar de segunda à sexta-feira, pelo link agendamento.seplag.al.gov.br. O procedimento on-line é gratuito e garante um atendimento mais eficaz e menos burocrático. Na plataforma, a pessoa interessada é informada sobre as unidades e órgãos disponíveis para atendimento.


As Centrais Já! reúnem, em um mesmo espaço físico, órgãos e entidades das esferas estadual, municipal e federal. Atualmente, existem onze unidades funcionando em Alagoas, sendo cinco na região metropolitana, distribuídas nos bairros de Mangabeiras, Cruz das Almas, Centro, Farol e Cidade Universitária e seis no interior do estado, nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo e União dos Palmares.