Em ação com influenciadores, Setur promove Destino Alagoas no mercado nacional
Casal Shantal e Mateus Verdelho, que fará imersão de cinco dias pelo estado, possui mais de 2,5 milhões de seguidores só no Instagram
Os influenciadores visitarão diversos destinos turísticos alagoanos até 10 de outubro
Nathália Louise / Ascom Setur
Larissa Santos/ Ascom Setur
Os atrativos turísticos e as belezas naturais do Destino Alagoas
encantaram o casal Shantal e Mateus Verdelho, que foi convidado pela
Secretaria de Turismo do Estado (Setur) para conhecer o estado. A visita dos
influenciadores faz parte de uma ação exclusiva da Setur para a promoção e
marketing do Destino Alagoas no mercado nacional nas redes sociais.
Seguindo um roteiro desenvolvido por equipes da Setur com parceiros do trade turístico, os influenciadores visitarão diversos destinos turísticos alagoanos até 10 de outubro. Além de divulgar as atrações turísticas para seus mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, a ação busca ainda fortalecer os voos extras conquistados nos mercados emissores nacionais. Desde a última quinta-feira (5), quando desembarcaram na capital, Shantal e Mateus desfrutam de uma experiência única no litoral alagoano nas cidades de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e Maceió.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é um prazer poder apresentar o Destino Alagoas aos influenciadores, proporcionando uma experiência singular aos visitantes. “A presença da Shantal e do Mateus promove nosso destino por um outro ângulo, sob a perspectiva dos influenciadores, permitindo a identificação e aproximação do seu público. A parceria entre setor público e privado é fundamental para a promoção do nosso destino. Com o apoio do trade turístico, conseguimos proporcionar experiências únicas ao casal”, concluiu a secretária.
Em sua rede social, a influenciadora Shantal descreveu Alagoas como um verdadeiro paraíso e destacou a beleza do estado. “Um destino muito especial, um dos maiores tesouros que esse Brasil tem, um lugar paradisíaco”, finalizou a influenciadora.
O primeiro local a ser explorado pelos influenciadores foi a Praia do Marceneiro, que faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, sinônimo de tranquilidade e beleza. Visitando a Vilinha do Marceneiro à noite, o casal apreciou a deliciosa gastronomia alagoana e conheceu o artesanato local. Para os próximos dias, o roteiro conta ainda com a visita à Capela dos Milagres, às piscinas naturais do Toque, o pôr do sol no rio Tatuamunha, ao Santuário do Peixe Boi, day use em beach club da capital, além de passeio pelo Marco dos Corais e Pavilhão do Artesanato.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria