15/08/2023 18:48 | EducaçãoCultura

Eduneal e Imprensa Oficial lançam livro sobre a vida e obra de Luiz Sávio de Almeida

Obra traz depoimentos de importantes intelectuais alagoanos sobre a grande produção do escritor

Professor e escritor Sávio Almeida tem vida e obra contada em livro

Ascom Secult

Ascom Eduneal

A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) lança nesta quarta-feira (16), às 19h, no estande da Imprensa Oficial na 10ª Bienal do Livro de Alagoas, o livro Luiz Sávio de Almeida: Vida e Obra, sobre uma das personalidades mais marcantes na produção cultural e científica em Alagoas, nas últimas décadas, tendo escrito de peças teatrais a análises sociológicas do estado.

Nascida da amizade de Amaro Leite e Lúcio Verçoza, discípulos e parceiros de Sávio de Almeida, em parceria com a Eduneal, editora que detém os direitos da obra, e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, responsável pela impressão do livro, a obra terá a história de vida de Sávio Almeida e depoimentos de importantes intelectuais alagoanos sobre a sua imensa produção.

O diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro-de-Siqueira,  afirma ser uma grande honra poder oferecer este texto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. “Nos orgulhamos muito, enquanto Eduneal, de termos sido escolhidos por Sávio como a editora que veiculou todas as obras dele. Ele nos queria ver grandes, como ele. E conseguiu. Hoje somos destaques na 10a Bienal do Livro, levando Sávio com estantes da cultura e saber. Obrigado, Mestre Sávio”, agradeceu.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Luiz Sávio de Almeida: Vida e Obra”, de Amaro Leite e Lúcio Verçoza.

Quando: quarta-feira (16), às 19h

Onde: 10ª Bienal do Livro de Alagoas