10/04/2023 15:29 | Educação

Educação retoma obras para reforma do ginásio poliesportivo da Escola Edmilson Pontes

Secretário Marcius Beltrão inspecionou a unidade nesta segunda-feira (10)


Ginásio beneficiará os mais de 530 estudantes matriculados na unidade de ensino integral

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Joyce Andrea* / Ascom Seduc

A manhã desta segunda-feira foi de novidade para centenas de alunos da rede estadual. É que o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, visitou a Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes, no bairro do Farol, em Maceió, para autorizar o reinício das obras do ginásio poliesportivo da unidade de ensino integral. A construção havia sido iniciada em 2021, mas estava parada e, após pedido da gestão escolar junto ao secretário, as obras foram retomadas hoje e devem ser concluídas em até 120 dias.


“Estivemos aqui em visita à escola há pouco menos de um mês e, naquela oportunidade, a gestão nos fez esse pedido, para que concluíssemos as obras do ginásio, visto que os estudantes vinham utilizando o pátio da escola para as aulas de Educação Física. Conseguimos, portanto, atender à solicitação ao iniciarmos as obras no dia de hoje”, destacou o secretário.


Com direito a vestiários, banheiros e arquibancada, o ginásio da escola irá beneficiar mais de 530 estudantes, que poderão usar o espaço não apenas para ações recreativas e para a prática de esportes, mas também para a realização de vários eventos escolares, como explica a gestora da unidade, Cleone Barbosa.

 

“A obra beneficia a escola, mas também, e principalmente, os nossos alunos, que estão ansiosos. Eles não veem a hora de usar este espaço para uma formatura, para os jogos internos, e também para montar seus times visando aos jogos estudantis, tendo um espaço adequado para fazerem essa preparação”, destacou a gestora.


Além do ginásio, a escola também será contemplada com mais um aparelho recreativo, um espaço de convivência com praça, brinquedos e mesas para jogos. Sobre o projeto, o engenheiro da Seduc, Jefferson Franque, frisou a importância  de a rede estadual também ofertar espaços de convivência confortáveis, mudando, para melhor, a rotina dos estudantes.


“Em nossa análise do terreno, logo identificamos que, além da estrutura do ginásio, a escola ainda dispunha de um ambiente muito amplo e que poderia ser melhor aproveitado, interligando a quadra com a escola, considerando também a arborização da unidade. Então, nesta praça, traremos bancos, mesas e brinquedos como gangorra e amarelinha, para que os estudantes possam aproveitar ao máximo”,  adiantou.


*sob supervisão