18/11/2021 17:54 | Serviços

Durante Governo Presente, Estado de Alagoas inaugurou 34º Posto do Instituto de Identificação

Situada em Maragogi, nova unidade terá capacidade de atender mais de 400 pessoas por mês

Ascom/Perícia Oficial

Aarão José

Os moradores do Litoral Norte de Alagoas ganharam um novo Posto do Instituto de Identificação. A unidade foi inaugurada no município de Maragogi, nesta quinta-feira (18), no retorno do programa Governo Presente. A construção é fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio  superintendência do Instituto de Identificação da Perícia Oficial, com a Prefeitura de Maragogi. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Pedro de Melo, no Centro da cidade, e terá capacidade de atender mais de 400 pessoas mensalmente.

Com essa nova unidade, Alagoas passa a contar com uma rede de 34 postos espalhadas pelo estado. Descentralizando os serviços do Instituto de Identificação e facilitando o acesso da população a emissão da carteira de identidade. A lembrar que o atendimento presencial será realizado após agendamento eletrônico no site da POAL, no endereço www.periciaoficial.al.gov.br

“Hoje é um marco importante para Maragogi, antes desse posto,  quando os moradores precisavam solicitar o RG, tinham que se deslocar para Porto Calvo ou até mesmo Pernambuco. Agora isso acabou, em um único lugar iremos atender de forma adequada e eficiente a população”, afirmou o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anizio Amorim.

O posto recebeu o nome do ex-vereador de Maragogi, Ivanildo José de Oliveira, o Alemão, falecido em março deste ano, aos 60 anos. Familiares, entre eles a filha Rafaela Oliveira, o sobrinho e vice-prefeito da cidade Gabriel Vasconcelos e o vereador Daniel Vasconcelos, “Dani da Elba”, também sobrinho de Alemão, prestigiaram a inauguração.