22/11/2023 16:28 | Segurança

Detran Alagoas participa do 78º Encontro Nacional de Departamentos Estaduais de Trânsito 2023

O evento promove um amplo debate sobre trânsito, e acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná


Representantes do Detran Alagoas e o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão

Ascom Detran


Kamylla Lima / Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas participa do 78º Encontro Nacional dos Detrans (END), que teve início na terça-feira (21), e segue até o dia 24 de novembro em Foz do Iguaçu, no Paraná. Este é o último END do ano e reúne dirigentes e representantes das entidades executivas de trânsito das 27 unidades da federação.


Nesta quarta-feira (22), o Detran Alagoas fez uma apresentação em conjunto com representantes das assessorias de comunicação de outros departamentos e a coordenadora do setor de comunicação, Larissa Quintella, representou o departamento. Já Antonio Monteiro, subchefe de engenharia de trânsito, falará sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e a experiência do Detran Alagoas, na quinta-feira (23).


O evento é promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em conjunto com o Detran Paraná. O Encontro tem como objetivo fomentar um amplo debate sobre o trânsito, através de painéis, cursos, palestras e fóruns, com abordagens de temas como a Lei Seca, Educação para o Trânsito, leilões e saúde do condutor.


O diretor-adjunto do Detran Alagoas, Cláudio Costa Filho, disse que o evento proporciona uma rica troca de experiências entre técnicos, servidores e as diretorias. “Vamos levar ótimas ideias para Alagoas. Estamos adquirindo uma bagagem de conhecimentos que vai fazer o Detran avançar e promover melhorias para os condutores”, afirmou.