11/03/2022 14:07 | Turismo

Destino Alagoas recebe em julho voos fretados com turistas de São Paulo e Paraná

Ascom Sedetur


Waldson Costa

No mês de férias escolares o Destino Alagoas recebe dois voos fretados com turistas do estado de São Paulo e Paraná. Os voos diretos Araçatuba-Maceió e Curitiba-Maceió vão operar no mês de julho proporcionando aos viajantes uma permanência de seis dias em Alagoas.

Os voos fretados Curitiba-Maceió começam a operar no dia 3 de julho com quatro viagens com saída de Curitiba aos domingos e retorno aos sábados. Já os voos de Araçatuba-Maceió também contarão com permanência de turistas por seis dias na capital alagoana.

“Estes voos dedicados são resultados do trabalho de planejamento do governo de Alagoas, que, através da Sedetur, vem atuando para manter um fluxo constante de turistas no estado. Assim, a ideia central é reduzir ao máximo os períodos de sazonalidade; algo que já é desconhecido pelo trade alagoano que recebe um bom número de turistas durante todos os meses do ano”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão.

Retomada Segura

Os dois voos fretados que devem movimentar ainda mais o turismo de Alagoas fazem parte da estratégia de retomada econômica e recuperação da malha área pré-pandemia.

Para isso, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.002 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.