11/08/2023 17:33 | Turismo

Destino Alagoas é destaque na programação de evento nacional da Azul Viagens

Com parceria da Setur, Azul tá On em Campinas (SP) deve reunir mais de mil agentes de viagem e 119 representantes do trade turístico



Thyeres Medeiros / Ascom Setur

Reforçar o empenho do Estado em promover as atrações turísticas é o grande objetivo do Governo de Alagoas durante o evento "Azul tá On", promovido pela Azul Viagens em São Paulo, nesta sexta-feira (11). Reunindo mais de mil agentes de viagem e 119 representantes do trade turístico do Brasil e do mundo, o Destino Alagoas tem um papel de destaque na programação, enfatizando suas belezas naturais e oportunidades turísticas.


O evento "Azul tá On" é uma oportunidade valiosa para promover os encantos de Alagoas para um público seleto de agentes de viagem e profissionais do turismo. Durante a programação do evento, os agentes terão acesso a plenárias de capacitação sobre destinos e atrativos, entre eles Alagoas, Rio de Janeiro, Bahia, Curaçao, Uruguai, Universal Parks & Resorts e Walt Disney World Florida.


A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou a importância da participação e parceria do estado na realização do evento. "Estamos entusiasmados em participar e apoiar o 'Azul tá On', um evento que reúne agentes de viagem e profissionais do turismo de todo o país.Essa é uma oportunidade valiosa para apresentarmos as riquezas naturais, culturais e as experiências únicas que Alagoas tem a oferecer", destacou a secretária.


O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos, ressaltou a importância do trabalho e parceria da Setur para a divulgação e fortalecimento do Destino Alagoas. "A participação de Alagoas no 'Azul tá On' é uma prova do compromisso do Governo de Alagoas em promover o turismo local. A parceria entre o governo e a iniciativa privada, através da ABIH-AL, é fundamental para fortalecer a malha aérea, atrair mais visitantes e contribuir para o crescimento econômico do estado", ressaltou o presidente da ABIH-AL, comemorando que a hotelaria alagoana é o maior grupo de hotéis participantes.


Durante o evento, em uma estrutura montada em parceria com a Azul, o Destino Alagoas irá apresentar diversas atrações turísticas do estado, além de uma apresentação musical surpresa para atrair os participantes.