08/02/2024 15:53 | TurismoSegurança

Delegado-Geral e secretária do Turismo visitam nova sede da Delegacia de Proteção ao Turista na Jatiúca

Visita teve como objetivo estreitar a parceria para promover ações de proteção aos turistas


Delegada Luci Mônica recebe a secretária Bárbara Braga e o delegado-Geraç Gustavo Xavier

Ascom PC-AL


Ascom PC-AL

Na manhã desta quarta-feira, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e a secretária Bárbara Braga (Turismo), estiveram na nova sede da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), localizada na Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), no bairro da Jatiúca. O objetivo era conhecer a estrutura recém-inaugurada e viabilizar parcerias para fortalecer a segurança dos turistas no estado.

A secretária Bárbara Braga destacou a importância da segurança pública para o desenvolvimento do turismo no Estado. "O turista necessita ser bem acolhido e ter a sensação de segurança para que possa retornar e indicar Alagoas como destino turístico", afirmou. "O turismo precisa adotar uma política de proximidade para abraçar aqueles que nos visitam, e a segurança é indispensável dentro dessa estratégia de aproximação", complementou.

O delegado-geral Gustavo Xavier agradeceu a visita e ressaltou a necessidade de uma parceria sólida entre a Polícia Civil e a SeTur para que os turistas recebam uma atenção diferenciada. "Estamos trabalhando para que esta delegacia tenha uma visão de acolhimento e de pronto atendimento às pessoas que nos procuram", disse.

A delegada Luci Mônica, titular da DPTur, informou que a nova sede oferece um ambiente mais moderno e acolhedor para os turistas que necessitem dos serviços da instituição. "A delegacia está funcionando na nova sede desde a segunda-feira (5), e estamos prontos para atender às demandas dos visitantes", disse.


Ela acrescentou que, além da sede no bairro da Jatiúca, a delegacia possui uma base avançada no Aeroporto Zumbi dos Palmares, facilitando o acesso dos turistas que chegam ao Estado. "Essa base garante um atendimento rápido e eficiente aos turistas que necessitem de ajuda logo ao desembarcarem", destacou.

Durante o Carnaval, de sábado (10) até terça-feira (13), as duas unidades da DPTur estarão de plantão 24 horas para o registro de Boletins de Ocorrência (BO). Essa medida visa garantir a segurança dos turistas durante o período festivo.

A visita à delegacia também contou com a presença do delegado Lucimério Campos, da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1).

A nova Delegacia de Proteção ao Turista representa um importante passo para fortalecer a segurança pública e o turismo em Alagoas. A parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Turismo demonstra o compromisso do Governo do Estado em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todos os visitantes.