08/05/2024 17:40 | Defesa Civil

Defesa Civil diz que rios estão voltando ao nível normal e risco de novas enchentes diminui

As chuvas que caíram no Estado nos últimos dias afetaram mais de 360 pessoas em cinco municípios.

Em algumas cidades, como Roteiro, famílias tiveram que deixar suas casas

Defesa Civil

Agência Alagoas

O volume de chuva reduziu em Alagoas, nesta quarta-feira (8) e, segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, o nível dos rios está voltando ao normal. No quadro atual, segundo ele , não há possibilidade de ocorrência de novas enchentes.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no final da tarde desta quarta-feira, 362 pessoas foram afetadas pelas enchentes provocadas pelo alto volume de chuva que cai em Alagoas desde a segunda-feira (6). Esse total compreende 279 pessoas que foram desalojadas e 83 que estão desabrigadas. As ocorrências foram nos municípios de Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Roteiro, no Litoral Sul, e Penedo, na região do Baixo São Francisco.

Com 181 desalojados e 26 desabrigados, o município de Feliz Deserto apresenta o maior quantitativo, totalizando 207 pessoas afetadas pelas chuvas. Coruripe totaliza 53 pessoas, entre desabrigados e desalojados e Jequiá da Praia, 44 pessoas.

No município de Penedo, 9 pessoas estão desabrigadas e 27 foram desalojada pelas chuvas, num total de 36 pessoas; e em Roteiro, 22 pessoas estão desalojadas.

Não há registro de óbitos em decorrência das chuvas em Alagoas.