03/11/2023 13:45 | Cultura

Cultura abre escritórios regionais para atender demandas da Lei Paulo Gustavo Alagoas

Pontos de atendimento estão localizados em dez municípios espalhados em todas as regiões do estado

Medida visa facilitar o acesso dos cidadãos aos recursos proporcionados pela legislação.

Alexandre Teixeira / Ascom Secult

Daniel Borges / Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) vai abrir escritórios regionais em diversas localidades do estado com o intuito de oferecer suporte e esclarecimentos sobre os editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas. A medida visa facilitar o acesso dos cidadãos aos recursos e oportunidades proporcionados pela legislação.

A partir desta segunda-feira (6), os escritórios estarão disponíveis para atendimento presencial tanto para resolução de dúvidas quanto para auxiliar na efetivação das inscrições nos editais. As localidades contempladas por esses escritórios incluem Maceió e Marechal Deodoro (Região Metropolitana), União dos Palmares (Serrana dos Quilombos), São Miguel dos Campos (Tabuleiros do Sul), Campestre (Região Norte), Penedo (Baixo São Francisco), Delmiro Gouveia (Médio Sertão), Arapiraca (Agreste), Delmiro Gouveia (Alto Sertão) e Palmeira dos Índios (Planalto da Borborema).

“Estes pontos de atendimento descentralizados têm como objetivo promover a participação e inclusão de artistas, produtores culturais e demais interessados, em toda a extensão do estado. São espaços fundamentais para orientar e prestar todo o suporte necessário aos interessados em participar dos editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

A operacionalização da Lei Paulo Gustavo Alagoas é uma execução da Patacuri - Cultura, Formação e Comunicação Afroamerindia.

Confira abaixo os locais e endereços:

Arapiraca: Shopping Popular

Endereço: R. Prof. Domingos Correia - Centro, Arapiraca - AL, 57300-011 (Próximo à Padaria Rio Branco)

Campestre: Telecentro Antônio Buarque Lima

Endereço: Rua Ministro. Lindolfo Collor, Campestre – AL

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 9h às 12h / 13h às 17h

Delmiro Gouveia: Casa do Empreendedor

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 171, Centro. Delmiro Gouveia (Próximo à Praça de Eventos)

Marechal Deodoro: Sala no IFAL

Endereço: R. da Matança (Rua Lourival Alfredo), 176 - Poeira, Marechal Deodoro - AL, 57160-000

Palmeira dos Índios: Ponto de Cultura Diálogos Culturais

Endereço: Avenida Conselheiro Sebastião Lima 20A, primeiro andar, ao lado do Colégio Estadual Humberto Mendes