14/11/2023 15:57 | SegurançaEducação

Crianças da Rede Estadual de Ensino visitam Batalhão Escolar e aprendem sobre cidadania

Dentre as atividades, os alunos conheceram as viaturas utilizadas pelo batalhão e participaram de contação de histórias


Ação foi coordenada pelo comandante da unidade, tenente-coronel Eliezer, e contou com a colaboração de oficiais e praças da unidade

Ascom PMAL


Ascom PMAL

A manhã desta terça-feira (14) foi especial para cerca de 60 crianças da Rede Estadual de Ensino de Alagoas que visitaram a sede do Batalhão Escolar da Polícia Militar de Alagoas (BPEsc). A ação faz parte da primeira edição do projeto Conhecendo o BEPesc. Os menores escolhidos têm entre cinco e oito anos e estão matriculados na Escola Estadual Sebastião da Hora.


Os pequenos foram recepcionados pelos militares da unidade e participaram do tradicional hasteamento do Pavilhão Nacional, além de uma palestra ministrada pelo tenente Rodrigues pelo sobre a simbologia das cores da Bandeira Brasileira. Em seguida, a criançada participou de seis oficinas lúdicas promovidas pelos próprios militares.


Dentre as atividades, os alunos conheceram as viaturas utilizadas pelo BEPesc durante o serviço diário e tiveram uma atividade de contação de histórias. As criançass também puderam deixar mensagens de carinho com pinturas em um mural que ficará no batalhão. A ação contou ainda com a distribuição de algodão doce e lanches para os pequenos, além de uma equipe fantasiada para animar os participantes.


Semente do amanhã


A ação foi coordenada pelo comandante da unidade, tenente-coronel Eliezer, e contou com a colaboração de oficiais e praças da unidade. O projeto busca proporcionar uma experiência educativa para os menores, promovendo o conhecimento sobre o trabalho do BPEsc, valores cívicos e interações positivas com o Núcleo de Articulação Comunitária Escolar, a fim de aproximar a comunidade escolar da Polícia Militar.