08/01/2024 16:35 | Saúde

Criança internada na UTI Pediátrica do HGE ganha presente de jogador do CSA

Visita foi importante para renovar o sonho do garoto em ser um jogador de futebol


Camisas oficiais do CSA foram presenteadas pelo time, representado pelo jogador Hulk

Thallysson Alves / Ascom Sesau


Thallysson Alves / Ascom Sesau

“União e força”, destacou o atacante do Fut7 do CSA, Jeninho Silva, mais conhecido como Hulk, quando visitou uma criança de 11 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A surpresa foi resultado da articulação dos servidores, que fizeram uma grande surpresa ao garoto. Ele nutre o sonho de ser jogador de futebol, mas enfrenta as inseguranças causadas por um acidente grave de trânsito.

 

Emocionada, a mãe da criança, Elba Lucia Santos Silva, de 33 anos, conta que o drama teve início quando um ônibus coletivo colidiu atrás do carro da família, e a força do impacto fez com que o menor fosse arremessado para a pista, onde quase foi atropelado. A queda resultou em fraturas no fêmur esquerdo e púbis – além de grande perda de sangue e politraumatismo -, chegando a ser entubado no último dia 21 de dezembro.

 

“No trânsito havia um médico e uma enfermeira do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que nos ajudou com os primeiros socorros. A ambulância do Samu não demorou a chegar. Fizeram todo o socorro e o trouxeram ao HGE. Eu estava muito confusa, era muita coisa acontecendo! Mas, recebemos todo o suporte que precisamos e agora estamos nos recuperando desse imenso trauma”, disse, com alívio, a mãe do paciente do HGE.

 



Hulk é o craque dos campos do Fut7 do Azulão, e quando soube do caso, decidiu levar imediatamente duas camisas oficiais do time. Ele conta que é uma grande realização pessoal poder animar o coração de uma criança apaixonada pelo futebol, e que pretende ser mais uma estrela do esporte no Brasil.

 

“Força, meu irmão. Logo, logo quero ver você na torcida, torcendo por a gente. Também quero ouvir o seu nome no futuro próximo, também fazendo os seus gols, levando alegria para os torcedores do nosso time. Continua acreditando no CSA, continue confiando que os seus sonhos serão realizados. Dê tempo ao tempo. Tudo vai passar e as vitórias estão por vir”, declarou o jogador para a criança.

 

Há dois anos, Elba lembra que esteve na maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas, quando o seu filho caiu de bicicleta e optou pela assistência médica preventiva. Da mesma forma que agora, a equipe multidisciplinar da Área Vermelha foi ágil, realizou todos os exames necessários para o correto diagnóstico, como a tomografia computadorizada, e concedeu os devidos encaminhamentos e esclarecimentos necessários.

 

“Nós não temos do que nos queixar. Percebemos melhoras no conforto e a permanência da qualidade no atendimento. Está tudo maravilhoso! Sou muito grata a todas as equipes que estão nesses 18 dias cuidando da gente, porque eu também me sinto muito acolhida. Os profissionais da limpeza, da Nutrição, da Fisioterapia; os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem; todo mundo é ‘camisa 10’ aqui”, compartilhou a mãe, que é casada e tem também uma filha de 15 anos.

 

Agora, o menor, com o coração mais acalentado, continua sonhando em poder retomar com o seu sonho de ser jogador de futebol. Por enquanto, ele segue a sua recuperação com ajuda da equipe multidisciplinar. Quando o seu quadro clínico melhorar, serão necessárias cirurgias ortopédicas e reabilitação com Fisioterapia.

 

“O HGE conta com equipes qualificadas especializadas no atendimento pediátrico. Toda a rede de saúde do Governo de Alagoas, liderada pelo secretário Gustavo Pontes de Miranda, titular da Sesau [Secretaria de Estado da Saúde], está trabalhando para desenvolver o Estado. Essa empatia, esse cuidado, esse coração para cuidar das pessoas, é a nossa marca”, complementou o diretor administrativo, Marcelo Casado.