15/08/2023 19:10 | Cultura

Coral do Instituto Federal de Alagoas apresenta Festança na 22ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato

Celebrando 50 anos de atividades, o Coretfal sobe ao palco do Teatro Deodoro nesta quarta-feira, 16


Divulgação


Késya Holanda / Ascom Diteal

Com o espetáculo inspirado na obra do professor e maestro Almir Medeiros, o Coral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai encher o palco do Teatro Deodoro com harmonias únicas e melodiosas. A apresentação será nesta quarta-feira (16) às 19h e conta com a regência da maestrina Fátima Menezes e realização do Instituto Maria Augusta Monteiro


Para o professor Carlos Guedes, reitor do Ifal, o Coretfal faz parte da história de Alagoas e é o orgulho da instituição. A composição principal da atração é a biografia alagoana, presente em cada uma das músicas montadas como uma linha do tempo, desde a infância, no bairro do Pontal. São expostas as festas, a pescaria, as brincadeiras, os feriados que traziam roupas novas e muita alegria, e a celebração do dia de São Sebastião com devoção e esperança pelo que há de vir.


O maestro Almir conduziu a harmonia a partir de suas lembranças, como personagem principal dessa história. Ele construiu uma apresentação característica sobre as vivências alagoanas, brasileiras e mundiais, mas únicas perante o olhar de quem vivenciou cada uma delas e fez sua obra a partir então da mitologia do Pontal. O Coral dá um show de apresentação e representação.


Serviço:

O que – Espetáculo Coretfal: Festança

Quando – 16 de agosto, 19:00

Onde – Teatro Deodoro (R. Barão de Maceió, Centro, Maceió)

Entrada – R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada) – podem ser adquiridos na Plataforma Sympla