25/08/2023 18:36 | Turismo

Com apoio da Setur, Festival Gastronômico de Piranhas será realizado neste final de semana

A segunda edição do evento vai movimentar a cidade e fomentar a atividade turística da região

Jonathan Lins e Lucas Menezes

Larissa Santos/Ascom Setur

Buscando incentivar o turismo regional e potencializar a gastronomia e artesanato local, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) apoia a realização do 2º Festival Gastronômico de Piranhas, no sertão alagoano. Ao todo, 13 restaurantes apresentarão diversos pratos exclusivos com preços únicos de R$ 20 no evento que conta ainda com apresentações culturais, aulas shows com chefs renomados, além de exposição do artesanato local.

A segunda edição do festival acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, na Praça Giradouro, no Centro Histórico de Piranhas, com programação sempre das 17h às 22h. Além da Setur, o evento realizado pela Prefeitura de Piranhas conta ainda com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sebrae e da Sococo. Além de fomentar os bares e restaurantes da cidade, o evento busca destacar ainda mais a cidade turística para atrair visitantes e movimentar a economia.

Segundo a superintendente de infraestrutura Logística para o Turismo da Setur, Sandra Villanova, o Festival coloca Piranhas na rota gastronômica do estado e enaltece a cultura e artesanato local. “O evento dá mais um destaque ao nosso Sertão e deve fomentar o turismo gastronômico, fortalecendo a interiorização do nosso turismo. A região turística dos Cânions do São Francisco é uma das que possui o maior potencial de crescimento e eventos como este fortalecem o turismo na região”, concluiu a superintendente.

Durante os dois dias de evento, ilhas gastronômicas serão montadas na Praça Giradouro e serão realizadas apresentações de xaxado, banda pífano, e atrações musicais com artistas locais. Com o Festival toda a região turística do sertão alagoano será beneficiada e irá evidenciar os empresários locais.