21/09/2023 17:26 | Educação

Colégio Tiradentes da Polícia Militar anuncia abertura de processo seletivo

Inscrições têm início no dia 30 de outubro, e provas acontecem no dia 17 de dezembro


Ao todo serão ofertadas 294 vagas, todas para o 6º ano do Ensino Fundamental

Ascom / PM/AL


Ascom / PM/AL

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) anuncia um novo exame de seleção para admissão de estudantes para as unidades Capital e Agreste. O edital foi publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado de Alagoas. O período de inscrições vai de 30 de outubro até 8 de novembro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico educacao.al.gov.br.

 

Ao todo serão ofertadas 294 vagas, todas para o 6º ano do ensino fundamental. São 189 vagas para o CPM Maceió, e 105 para o do Agreste, sediado em Arapiraca. As vagas são destinadas a estudantes que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental no ano letivo 2023, não sendo possível efetuar matrícula de aluno que já tenha cursado o 6º ano do ensino fundamental. 

 

As provas estão marcadas para o dia 17 de dezembro. Os candidatos responderão a 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

 

A relação dos candidatos aprovados e classificados para as vagas será divulgada em três listas, atendendo ao critério das cotas: 75% das vagas para estudantes oriundos da rede pública; 20% para filhos de militar e 5% das vagas para estudantes da rede particular de ensino.

 

Todos os detalhes estão contidos no Edital.