08/11/2022 12:07 | Serviços

Chuvas prejudicam produção de água em Maribondo

Casal enviou uma equipe técnica ao local para resolver situação

Evilásio Almeida / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a produção de água de Maribondo está temporariamente suspensa, nesta terça-feira (8). O motivo é o desacoplamento de uma adutora de 200mm, que leva o líquido tratado até o município.

Devido às chuvas dos últimos dias, o nível do rio São Miguel subiu acima da média e ocasionou o rompimento de um cabo de aço de fixação da tubulação que fica sobre uma estrutura flutuante. Como consequência, a adutora se desprendeu e interrompeu o fluxo da água tratada que chega à população.

Atenta à situação, a Casal já enviou uma equipe técnica ao local para resolver o problema e retomar o bombeamento. Tão logo o conserto seja feito, a Companhia informará à concessionária Verde Alagoas, que fará a distribuição da água de forma gradativa para os maribondenses.

Paulo Jacinto

A produção de água de Paulo Jacinto também está temporariamente suspensa, nesta terça-feira (8), para manutenção emergencial no crivo de proteção (grade) que compõe a estrutura do conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB), que capta o líquido na barragem do Cavado e envia para a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na parte alta da cidade.

A previsão dos técnicos da Casal é de que o reparo seja concluído na tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado. Em seguida, a água tratada será entregue à concessionária Verde Alagoas, que fará a distribuição à população do município.