21/09/2023 16:40 | Utilidade Pública

Casal trabalha para regularizar abastecimento de Maragogi e Capela

Técnicos avaliam poços e sistema de captação para identificar e corrigir falhas



Diego Barros / Ascom Casal

Três poços que abastecem Maragogi, no Litoral Norte do estado, estão com o funcionamento comprometido, nesta quinta-feira (21). Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão nos locais para identificar e corrigir as falhas dos equipamentos.


Cabe frisar que os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente. Portanto, as áreas atendidas pelos poços de números com problemas (26, 31 e 41) estão com o abastecimento apenas deficiente, visto que elas recebem água de outras unidades produtoras.


Tão logo a Casal finalize a manutenção emergencial, a produção será retomada ao volume normal, e a água tratada será repassada à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores.


Capela


Em Capela, a captação de água bruta reduziu o volume retirado do manancial para tratamento. Profissionais da Casal também estão no local avaliando as causas da redução. Tão logo a deficiência seja solucionada, a produção de água será retomada. Em seguida, a água será repassado à Verde Alagoas, para distribuição aos moradores.