11/09/2023 15:38 | Serviços

Casal faz manutenção em estações de tratamento de Maceió e da Barra de São Miguel

Trabalhos serão realizados nesta quarta-feira (13) e visam garantir a produção de água


Ascom Casal


David Bulhões / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, nesta quarta-feira (13), trabalhos de manutenção nas estruturas do Sistema Aviação. Entre esses trabalhos está a limpeza do poço de sucção da Estação de Tratamento de Água (ETA), que precisa ser realizada periodicamente para garantir a qualidade da água produzida.


Durante a realização desses serviços, a Casal vai paralisar as atividades do sistema, o que poderá ocasionar deficiência no abastecimento. A manutenção terá início às 8h, já a previsão dos técnicos é de que seja concluída até as 18h. Tão logo isso ocorra, a Companhia voltará a produzir água e a repassá-la para a BRK Alagoas, que é a responsável por distribuí-la à população.  


Barra de São Miguel

A Casal também vai efetuar, na quarta-feira (13), a limpeza de vegetação e o carreamento de solo na captação do sistema que atende a Barra de São Miguel. Por esse motivo, as atividades desse sistema ficarão paralisadas das 8h às 17h. Com a retomada dos trabalhos, a Casal voltará a repassar água para a BRK Alagoas distribuir.