22/03/2024 14:21 | Serviços

Casal debate concessões e Parcerias Público-Privadas no Infra Nordeste GRI 2024

Presidente da Companhia participou do painel "Segurança Hídrica — Garantindo água em qualidade e quantidade para o Nordeste

Presidente da Casal, Luiz Neto, debate sobre iniciativas e projetos relacionados ao saneamento

Thalisson Tenório / Ascom Casal

Giovanna Dantas / Ascom casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, nessa quinta-feira (21), do Infra Nordeste GRI 2024, em Recife, um dos principais eventos do país para empresas públicas e privadas de saneamento. O presidente da Casal, Luiz Neto, representou a Companhia no painel intitulado "Segurança Hídrica — Garantindo água em qualidade e quantidade para o Nordeste", e abordou a importância das parcerias entre o setor público e a iniciativa privada em Alagoas.

O Infra Nordeste GRI 2024 reuniu concessionárias, investidores, operadores de infraestrutura, formuladores de políticas públicas e líderes regionais. O objetivo do encontro foi promover debates focados em iniciativas e projetos de segurança hídrica, infraestrutura social, portos, saneamento, mobilidade urbana, resíduos sólidos e energia.

Para Luiz Neto, a Casal e o Governo de Alagoas tiveram, nesse evento, a oportunidade de apresentar projetos de saneamento aos principais operadores de concessões, modeladores e instituições financeiras. "Participar e colaborar com a equipe do Estado para adesão ao programa de parcerias e investimentos em 2016 foi um privilégio para a Companhia, o que nos permitiu colaborar, à época, para a modelagem de arranjos regionais atualmente vigentes no Estado. Quanto às concessões no setor de saneamento, Alagoas é um exemplo para o Nordeste. É uma honra discutir, no Infra Nordeste GRI, as necessidades do setor e explorar possibilidades de progredir para a universalização do saneamento", afirmou.