19/10/2023 12:43 | SegurançaDireitos Humanos

Casa de Direitos oferta serviços durante a Semana Nacional da Conciliação

A ação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, acontece de 6 a 10 de novembro


A iniciativa tem como objetivo resolver reclamações pré-processuais

Vítor Beltrão / Ascom Seprev


Mirela Melo / Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos, situada no bairro do Jacintinho, ampliará a oferta de serviços de resolução de conflitos para a população alagoana entre os dias 6 a 10 de novembro.

 

A iniciativa tem como objetivo resolver reclamações pré-processuais, por meio de conciliação entre as partes, com o auxílio de mediadores, resultando em uma diminuição de processos no judiciário e sendo uma alternativa rápida e barata para os envolvidos.

 

“Através de ações como essa, conseguimos resolver divergências em diversas áreas jurídicas de forma eficaz. Além disso, as conciliações permitem que as partes sejam protagonistas da solução de seus litígios”, destacou a mediadora judicial Beatriz Menezes.

 

Durante a Semana Nacional de Conflitos, serão resolvidos diversos conflitos tais como: divórcio, alimentos, ação de cobrança, revisional de alimentos (majoração ou redução), dissolução de união estável, divórcio com alimentos, guarda (entre os genitores), dentre outros. Os interessados devem procurar a Casa de Direitos com antecedência para agendamento das audiências.

 

As marcações podem ser feitas presencialmente no equipamento da Seprev, das 8h às 17h ou através do número de WhatsApp (82) 99658-5174.