29/09/2023 10:30 | Cultura

Cajueiro receberá etapa da 20ª Mostra Alagoana de Dança

Evento contará com apresentações e oficinas culturais


Reunião em Cajueiro discute trâmites para Mostra Alagoana de Dança

João Brito / Ascom Secult


João Brito / Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa esteve nesta quinta-feira (28), no município de Cajueiro, para uma reunião de alinhamento sobre a 20ª Mostra Alagoana de Dança, que deve acontecer em breve. Durante a reunião foi conversado a respeito dos trâmites para a realização da Mostra neste ano.


 

A superintendente de Políticas Culturais da Secult, Janinne Miranda, destacou a realização da mostra em Cajueiro. “É uma oportunidade de fomentar a cultura do nosso estado e oportunizar para a população de Cajueiro conhecer as danças culturais de Alagoas”, disse.


 

O público presente poderá conferir as apresentações individuais e de grupos dos municípios alagoanos, bem como participar das oficinas que ocorrerão durante os dias do evento. Os participantes selecionados apresentarão suas habilidades e expressões artísticas nos mais diversos estilos, entre ballet clássico, dança popular, xaxado, dança contemporânea, neoclássico, tango, k-pop e afro.


 

Estiveram presentes nesta reunião a superintendente de Políticas Culturais da Secult, Janinne Miranda, a curadora da Mostra Alagoana de Dança, a bailarina Karina Padilha, o gerente de Cultura do município de Cajueiro, Iron Silva, e o secretário de infraestrutura de Cajueiro, Carlos Antônio.


 

Para Iron Silva, é uma honra para Cajueiro sediar e abrir a 20ª Mostra Alagoana de Dança. “Estamos muito felizes pela escolha do município para sediar este evento de grande impacto na cultura alagoana. Acreditamos muito em todo o trabalho cultural que o Estado, por meio da Secult e Prefeitura de Cajueiro, está realizando durante este momento”, comentou.

 

Cajueiro é a primeira cidade alagoana confirmada para realizar a edição do evento neste ano. Além disso, outros municípios serão confirmados para receber o evento cultural.