26/09/2023 12:55 | SegurançaDesenvolvimento Humano

Bolsa feita com mão de obra carcerária encanta participantes de Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

Muitos participantes se mostraram surpresos ao serem informados de que as peças foram feitas dentro do sistema prisional


Parceria com a organização do evento vai ajudar na divulgação do trabalho desenvolvido pela Seris

Jorge Santos


Regina Carvalho / Ascom Seris

A arte produzida pelos reeducandos na Fábrica de Esperança do sistema prisional alagoano deu um toque colorido ao 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que este ano acontece no Centro Cultural e de Exposições, em Maceió, desta terça (26) até quinta-feira (28).

 

No evento, os participantes receberam a bolsa-carteira confeccionada por reeducandos recolhidos no sistema prisional.

 

Além de auxiliar no processo de reinserção social, a parceria com a organização do evento também vai ajudar na divulgação do trabalho desenvolvido pelo governo de Alagoas e a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

 



A ideia de levar o artesanato alagoano produzido no sistema prisional para evento deste porte começou quando uma advogada visitou a loja da Fábrica de Esperança no Pontal da Barra, na capital alagoana. Lá se encantou com as peças.

 

Muitos participantes se mostraram surpresos ao serem informados de que as peças foram feitas dentro do sistema prisional e parabenizaram pela iniciativa da arte ser levada ao 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo.

 

Alagoanos e turistas podem conhecer e apreciar o trabalho de reeducandos de Alagoas na loja, reaberta no mês passado, no Pontal da Barra, em Maceió.

 

A Seris está com um estande no local do evento, em Jaraguá, e conta com uma loja com cerca de 150 peças de crochê, de filé e de madeira na Galeria Mulher Rendeira, espaço que recebe peças de muitos artistas alagoanos, dos quatro cantos do estado.