08/07/2023 18:32 | Utilidade Pública

Boletim da Semarh prevê chuvas para o Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco

Gerência de Hidrometeorologia da secretaria alerta para o risco de novo transbordamento da lagoa Manguaba


Carlos Nealdo / Agência Alagoas

Boletim divulgado no fim da tarde deste sábado (8), pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), alerta para a continuidade das chuvas em Alagoas no decorrer do dia e neste domingo (8). 


O documento mostra que o escoamento de água permanece intenso sobre áreas oceânicas adjacentes à costa leste da região Nordeste, resultando em tempo chuvoso no litoral, zona da Mata e Baixo São Francisco.


O meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça, ressalta que que a intensidade das chuvas será um pouco menor do que a registrada nas últimas 24 horas, mas há risco de novo transbordamento da lagoa Manguaba, em virtude do recebimento de fluxo do rio Paraíba.


Em virtude disso, a Gerência de Hidrometeorologia da Semarh emitiu um alerta meteorológico e um hidrológico, e segue monitorando as áreas com maiores intensidades de chuva.


Em Maceió, onde foi registrado um grande volume de chuvas nesta sexta (7), o domingo tem previsão de chuva em pontos isolados intercalada por condições de tempo seco no decorrer de todo o período. Os termômetros registram mínima de 21°C e máxima de 26°C.


No Baixo São Francisco, o dia também será de chuva em pontos isolados intercalada por condições de tempo seco no decorrer de todo o período. A temperatura vai variar entre 21°C e 26°C.


O mesmo acontece no litoral e zona da Mata, que terão neste domingo chuva em pontos isolados intercalada por condições de tempo seco no decorrer de todo o período.