21/10/2023 16:35 | Cultura

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove 5ª edição da Praça Literária

Programação faz parte da Semana Nacional do Livro e das Bibliotecas

Atividades fazem parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e das Bibliotecas e prometem envolver leitores de todas as idades em um ambiente repleto de histórias

Alexandre Teixeira/ Ascom Secult

Daniel Borges/Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, realiza a quinta edição da Praça Literária. O evento ocorrerá no dia 25 de outubro, a partir das 8h30, no Espaço Agenda, localizado no bairro Barro Duro. O evento é gratuito.

A Praça Literária é uma iniciativa que visa promover o acesso à leitura e incentivar o gosto pelos livros, unindo a comunidade em torno das palavras. As atividades, que fazem parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e das Bibliotecas, prometem envolver leitores de todas as idades em um ambiente acolhedor e repleto de histórias.

A supervisora da biblioteca e diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Mira Dantas, destacou a importância do evento para a comunidade. "Estamos extremamente empolgados em realizar a quinta edição da Praça Literária. Este evento é uma celebração não apenas da leitura, mas também da comunidade que valoriza a cultura e o conhecimento. A Praça Literária é um momento especial, um encontro entre leitores de todas as idades, onde as palavras ganham vida e os livros se tornam portas para mundos inexplorados”, disse.

“A leitura é uma fonte inesgotável de aprendizado, imaginação e reflexão. Através dela, podemos viajar para lugares distantes, conhecer personagens extraordinários e expandir nossa compreensão do mundo”, reforçou.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatiza o papel fundamental da cultura e da literatura na sociedade. "Eventos como a Praça Literária fortalecem nossa cultura e incentivam a leitura, um dos pilares para a formação de cidadãos críticos e conscientes", disse a gestora.

O evento é realizado em parceria com o Programa de Incentivo à Leitura (Proler), Espaço Agenda, Escola Superior da Magistratura (Esmal) e Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

Confira a programação completa:

Rocheli Assis Meire Deise Tia Cacau Cia Literando

Tia Cacau Fátima Maia Rochelli Assis Tia Miroca