04/04/2023 15:19 | Cultura

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos lança projeto “Tarde de Jogos” no Espaço Geek

Dominó, Xadrez, Dama, Baralho e R.P.G. estão entre as atividades inseridas na nova programação do equipamento cultural


Daniel Borges / Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento cultural do Governo de Alagoas, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), traz em sua programação diária, a partir do dia 11 de abril, mais uma novidade: a Tarde de Jogos.

 

O projeto, que acontecerá todas às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 16h, tem como objetivo oferecer dinamismo para o Espaço Geek, que terá em seu acervo jogos de Dominó, Xadrez, Dama, Baralho e R.P.G. A programação é gratuita e não precisa se inscrever.

 

A coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, considera esse um projeto educativo que trará muitos benefícios para os usuários do espaço cultural. “Será uma forma divertida de aprendizagem, na qual as pessoas serão estimuladas a desenvolver importantes habilidades como a comunicação verbal, o raciocínio lógico, atenção, concentração e a interação social. Além disso, promoverá entre os jogadores o respeito, a paciência, as diferenças existentes entre eles e da sociedade a qual vivemos".

 

SERVIÇO

Tarde de Jogos

Onde: Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Quando: Terças e quintas-feiras

Horário: 14h às 16h