13/07/2023 18:25 | Cultura

Biblioteca Estadual Graciliano Ramos promove troca de livros para incentivar a leitura

Livros de todos os gêneros estão disponíveis para troca entre usuários

Ação busca promover a troca de conhecimento, incentivar a paixão pelos livros

Alexandre Teixeira / Ascom Secult

Ryan Charles / Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, administrada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), está oferecendo um espaço de troca de livros como uma forma de estimular a leitura entre seus usuários.

Para a troca, basta ir na biblioteca, na Praça Dom Pedro II, 57, no Centro de Maceió, aberta ao público de segunda à sexta, das 9h às 17h, e levar  um livro de literatura brasileira ou traduzido para o português e escolher um dos livros disponíveis para troca.

É importante ressaltar que os livros a serem trocados devem estar em bom estado, sem rasgos, rabiscos ou danos significativos. Além disso, novos títulos são adicionados regularmente à estante, sempre que disponíveis no acervo da biblioteca, proporcionando variedade e renovação.

Com essa iniciativa, a Biblioteca Pública Estadual busca promover a troca de conhecimento, incentivar a paixão pelos livros e proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os visitantes. “A troca de livros é uma oportunidade de renovar a biblioteca pessoal e descobrir novas histórias, ampliando horizontes e estimulando o hábito da leitura”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

A supervisora da biblioteca, Mira Dantas, destaca a importância da troca dos livros e dinamização do equipamento cultural. "A troca de livros é uma prática de extrema importância para nossa biblioteca. Estamos constantemente buscando formas de despertar o interesse da população pela leitura e renovar nosso acervo. A estante de troca de livros é apenas um dos diversos projetos que temos aqui, e estamos entusiasmados em recebê-los de braços abertos.”, falou.

“Acreditamos que essa troca de conhecimento é fundamental para enriquecer a experiência de todos os nossos visitantes. Então, convidamos a todos a participar, trazer um livro em bom estado e escolher uma nova aventura para embarcar. Esperamos que essa iniciativa inspire ainda mais pessoas a se apaixonarem pelos livros e aproveitarem tudo o que a biblioteca tem a oferecer.", destacou a supervisora.