24/08/2023 11:19 | Segurança

Batalhão de Guardas apreende armas e drogas em ações na parte alta da capital

As ações foram registradas no Santos Dumont e Village Campestre II e terminaram com quatro indivíduos presos


Ascom PMAL


Ascom PMAL

Três armas de fogo e uma quantidade de entorpecentes foram retirados de circulação nesta terça-feira (23), após ações distintas de equipes do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) em bairros da parte alta de Maceió. As ações foram registradas no Santos Dumont e Village Campestre II e terminaram com quatro indivíduos presos.

 

Após informações do serviço de inteligência da unidade, dois homens foram presos portando dois revólveres na Travessa Tancredo Neves, no Santos Dumont. As prisões foram efetuadas pela Força Tática (FT) Comando 2, com o apoio da FT 30 e FT 31. Além das armas de fogo, uma quantidade de drogas foi apreendida com a dupla. Diante dos fatos, os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes para a realização de procedimentos.

 

Já no Village Campestre, outros dois indivíduos foram detidos após tentarem se desfaz de uma escopeta calibre .28 e uma sacola contendo bombinhas de maconha. A abordagem foi realizada por equipes da Força Tática da unidade. Os suspeitos ainda foram autuados por danificarem parte da cápsula de retenção no momento da prisão.