03/01/2024 09:05 | Segurança

Batalhão apreende quase 45 kg de maconha e prende dupla em Maceió

Serviço de Inteligência foi fundamental para êxito da operação


Ascom PMAL

Dois homens foram presos e dezenas de tabletes de maconha apreendidos após uma ação de militares do 1º Batalhão. A ocorrência foi registrada na terça (02). No total, quase 45 quilos foram apreendidos.


Os militares chegaram aos suspeitos após informações do serviço de inteligência da unidade. Segundo a denúncia, um indivíduo estaria guardando drogas em uma residência em uma localidade conhecida como ouricuri. A guarnição foi ao local indicado e localizou o homem, que tentou empreender fuga, mas não obteve êxito.


Ao realizar a busca pessoal, os militares encontraram tabletes de maconha em uma mochila carregada pelo rapaz. Ao ser solicitado o documento do suspeito, ele disse não estar em mãos naquele momento. Diante dos fatos, a guarnição foi até a residência indicada pelo homem, localizada no Vergel do Lago. Chegando ao local, os militares observaram a porta entreaberta e avistaram um outro indivíduo manuseando outros tabletes de drogas.


Além da droga, uma balança de precisão também foi apreendida. Os indivíduos e o material ilícito foram levados à Central de Flagrantes e autuados por tráfico de droga.