27/07/2023 18:29 | Cultura

Bairro Graciliano Ramos teve tarde de leitura com o projeto “Li e Recomendo: autores alagoanos”

Com música e leitura, a Associação de Moradores do Graciliano Ramos recebe mais uma edição do evento que promove a cultura alagoana



Ryan Charles/Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), realizou mais uma edição do projeto “Li e Recomendo: Escritores Alagoanos”. Desta vez, a ação foi sediada na Associação de Moradores do Graciliano Ramos, que já é um ponto de incentivo a leitura popularmente conhecido na região. Na ocasião, a autora Fátima Maia encantou o público com suas canções e histórias.


Fátima expressou o encanto que sente ao realizar seu trabalho e a felicidade de ver a alegria das crianças ao se envolverem com suas histórias. “Eu sou a mais velha de 7 irmãos e comecei a contar histórias para eles e desde então não parei. É um grande prazer como escritora estar aqui ampliando as histórias e as leituras entre as crianças”, disse. 


A professora Tatiana, responsável por um dos grupos de crianças que participaram, expressou sua admiração pelo projeto. Ao saber da iniciativa por meio da associação não hesitou em envolver suas crianças. “Você vê que é um projeto simples, mas com resultados tão significativos. Eu fiquei sabendo do projeto pela a associação e não podia deixar as crianças de fora disso. Foi muito gratificante”, falou.


A supervisora do projeto, Mira Dantas, compartilhou a alegria que é realizar esse evento e destacou o impacto positivo da energia e do incentivo que as crianças trazem. “Tentamos fazer isso aqui ser uma extensão ambulante da biblioteca, sabemos que só a leitura e a educação podem mudar o mundo e se essas crianças saírem daqui pelo menos com um pouquinho mais com essa sede de leitura, nosso objetivo foi concluído”, destacou. Além das canções, as crianças ganharam livros e brindes para que a leitura continuasse fora do evento.