07/11/2023 17:57 | Serviços

Arena Vida Nova nas Grotas realiza cerca de 6 mil atendimentos em Fernão Velho

Marina Dantas ressalta a presença contínua do Governo no bairro de Fernão Velho


Moradores receberam do Governo uma série de serviços; Já é a 15ª edição do projeto

Matheus Nascimento / Ascom Vida Nova nas Grotas


Tainá Luz / Ascom Vida Nova nas Grotas

Os moradores de Fernão Velho foram beneficiados nesta terça-feira (7) com a 15ª edição da Arena de Serviços Vida Nova nas Grotas. A ação do Governo de Alagoas aproximou da comunidade serviços de saúde, cidadania, educação e assistência social. Foram realizados 5.693 atendimentos ao público de toda a região.

 

Em parceria com as secretarias estaduais, foram ofertadas emissões de documentos, atendimentos médicos com clínicos e especialistas, eletrocardiograma, exames laboratoriais, emissão do cartão da pessoa idosa, cadastro no Cartão Cria, além das atividades de saúde animal, como vacinação e testes rápidos.

 

A aposentada Joselita da Conceição é moradora do bairro e demonstrou sua felicidade ao receber os serviços do Estado perto da sua casa. “O povo de Fernão Velho é muito carente de assistência social, o posto não supre aquilo que deveria. Às vezes a gente não tem nem o dinheiro da passagem pra ir até outro local para resolver nossas coisas, e hoje o governador e a primeira dama trouxeram tudo isso aqui perto de casa. Eu achei essa ação extraordinária. Todo mundo aqui sabe que a gente pode contar mesmo é com o Governo de Alagoas”, relatou a beneficiada.

 

A coordenadora geral do programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, ressaltou a presença contínua do Governo no bairro de Fernão Velho. “Estamos constantemente trazendo noticias boas para o povo de Fernão Velho. Investimos R$ 8 milhões nas obras de mobilidade do Vida Nova nas Grotas que estão em fase de conclusão, já trouxemos também a Escola de Turismo e agora uma arena completa de serviços. O Governo está presente na vida de toda a população da região”, afirmou.

 

 

Esta edição foi realizada em parceria com as secretarias de Estado da Saúde (Sesau), Prevenção à Violência (Seprev), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Primeira Infância (Cria), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Turismo (Setur), Educação (Seduc) e Esporte e Lazer (Selaj).