21/11/2023 18:25 | Desenvolvimento HumanoCidadania

Arena Vida Nova nas Grotas promove mais de 8 mil atendimentos no Tabuleiro

Governo de Alagoas promove atendimento com serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e assistência social


Matheus Nascimento


Tainá Luz / Vida Nova nas Grotas

O Governo de Alagoas, através do programa Vida Nova nas Grotas, promoveu nesta terça-feira (21) a 17ª edição da arena de serviços, dessa vez a comunidade beneficiada foi o Loteamento Campo da Cerâmica, no Tabuleiro dos Martins. Em parceria com diversas secretarias estaduais,  foram realizados 8.297 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação e assistência social. 

 

Na praça da comunidade, os moradores contaram com atendimentos médicos com clínicos gerais e especialistas como cardiologista, geriatra, oftalmologista, ginecologista, ortopedista e pediatra, além de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, vacinação de cachorros e gatos, emissão de documentos, inscrições no programa educacional Vem Que Dá Tempo e atividades lúdicas com as crianças.

 

A autônoma Marileide Silva reside na região e comemorou a iniciativa e a oportunidade de ter acesso aos serviços próximo de sua casa. “Eu gostei, eu amei! O governador Paulo Dantas está dando show no nosso estado e essa ação foi nota 10! Já fui bem atendida e estou retornando para casa muito feliz”, destacou a beneficiada.

 

RESULTADOS POSITIVOS
A coordenadora do programa, Marina Dantas, reafirmou o compromisso do Governo em levar assistência para as comunidades vulneráveis da capital. “As arenas começaram neste ano e já estamos na 17ª edição beneficiando os moradores das grotas e periferias de Maceió. Temos ainda um calendário cheio de ações até o final do ano e vamos superar a meta de 20 edições, não mediremos esforços para levar nossos serviços para próximo de quem mais precisa deles”, retratou a coordenadora e primeira-dama do Estado.

 

Esta edição da arena de serviços contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Educação (Seduc), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além da colaboração da Equatorial Energia.