16/08/2023 17:44 | Saúde

Governador reúne gestores e garante repasses da Sesau para Uncisal

Recursos encaminhados pela Sesau serão liberados para auxiliar a universidade a colocar as contas em dia

Acordo foi firmado em uma reunião com a presença do secretário de Saúde e o reitor da Uncisal

Edvan Ferreira/Agência Alagoas

Rafael Maynart/ Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o secretário Gustavo Pontes (Saúde) e com o reitor da Universidade Estadual das Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, nesta quarta-feira (16), para acordar que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizará o repasse de recursos para regularizção financeira com servidores e fornecedores.

De acordo com Paulo, o Governo de Alagoas sempre buscou o diálogo para solucionar os impasses existentes e somente com a união de esforços foi possível encontrar os meios para que a Uncisal tenha os recursos necessários para colocar as contas em dia. "Esse é o governo que dialoga, que respeita o pacto federativo, a democracia e sempre encontra uma alternativa para que os melhores serviços sejam oferecidos para a população”, disse.

O secretário Gustavo Pontes garantiu ao governador e ao reitor que os recursos da Fonte 500 serão repassados o quanto antes para que já nesta quinta-feira (17) esteja disponível nas contas da Universidade. “Apresentamos as soluções que tínhamos disponíveis para que esse problema fosse solucionado. Então, chegamos a um acordo e os recursos já estarão disponíveis nesta quinta-feira nas contas da universidade”, garantiu.

Por fim, o reitor Henrique Costa agradeceu ao empenho do governador Paulo Dantas e da Sesau para que os recursos fossem repassados e assim a universidade conseguisse honrar com os compromissos. “Nos últimos dias tivemos muitas discussões, muitas reuniões para poder chegar a essa solução. Agradecemos muito, porque vai ajudar o nosso servidor que está precisando. Agora resta apenas os trâmites burocráticos para que tudo seja resolvido”, concluiu.

Participaram também da reunião o vice-governador Ronaldo Lessa, o secretário Vitor Pereira (Governo) e a secretária Kátia Born (Desenvolvimento Social), além de gestores da Sesau e da Uncisal.