09/01/2024 15:33 | Saúde

Ambulatório Noélia Lessa realizou 55.800 atendimentos em 2023

Unidade 24h, localizada no bairro da Levada, é referência na rede de saúde estadual


População conta com diversos serviços de saúde no bairro da Levada

Marco Antônio / Ascom Sesau


Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

O Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa fechou o ano de 2023 com 55.800 atendimentos. A unidade, localizada no bairro da Levada em Maceió, é referência na região realizando serviços de troca de sondas, curativos, administração de medicamentos, profilaxia antirrábica humana, profilaxia antitetânica, entre outros.




Para o diretor geral da unidade, Danilo Messias, os números refletem a confiança da população nos serviços prestados pela unidade de saúde. “O Ambulatório Noélia Lessa conquistou a confiança da população através de décadas de atuação sempre com profissionalismo e ética”, destacou. 

 



A enfermeira Fábia Suíca, que atua no Núcleo de Educação Corporativa da unidade, destacou a educação continuada dos servidores e a ênfase na humanização como norteadores do trabalho na unidade. “A saúde tem que estar frequentemente se atualizando e assegurando que seus pacientes recebam o melhor atendimento possível. Por isso, o Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa está sempre investindo no conhecimento técnico e na humanização que assegura aos nossos pacientes um acolhimento técnico e e emocionalmente responsável”, explicou.


 


Lindinalva Cândida levou sua mãe, Joane Cândida, para realizar um procedimento de troca de sonda e atestou a qualidade do atendimento. “Sempre sou muito bem recebida e sei que sempre posso contar com a equipe do Noélia Lessa para a realização dos serviços que eu e minha família precisamos”, ressaltou. 

 

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, salientou que o investimento constante no quadro técnico da unidade e a importância do Ambulatório na rede de assistência estadual são reconhecidos e apreciados pela gestão. “A Sesau está assegurando que nossos servidores tenham acesso a informações e técnicas atualizadas, para que o serviço prestado à população esteja em consonância ao que há de atual na área da saúde, e o Noélia Lessa é parte integrante nesse processo, tanto por sua importância histórica quanto para sua função estratégica na região”, reforçou o gestor.