09/10/2023 13:59 | InfraestruturaPlanejamento e Gestão

Algás encerra mais uma pesquisa anual de vazamento do gás 2023

Treze vazamentos foram identificados em dez pontos de consumo, todos de baixa intensidade


Fiscalização ocorreu durante cerca de 50 dias e inspecionou toda a rede de distribuição de gás natural

Ascom Arsal


Ascom Arsal

A Pesquisa Anual de Vazamento do Gás, realizada pelo 15º ano consecutivo pela Gás de Alagoas (Algás), foi concluída na última semana. Foram identificados 13 vazamentos em dez pontos de consumo, todos de baixa intensidade e solucionados dentro do prazo estabelecido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), que é de uma hora.

 

A fiscalização ocorreu durante cerca de 50 dias e inspecionou toda a rede de distribuição de gás natural canalizado do Estado de Alagoas. Ela tem caráter preventivo e consiste na realização de diagnóstico do sistema de distribuição por meio de testes dos pontos críticos passíveis de vazamento, validação dos resultados das medições das concentrações de gás vazados, classificação do grau de risco dos vazamentos detectados e o monitoramento da eficiência dos serviços de reparos realizados.

 

Os técnicos da Gerência de Gás Natural Canalizado da Arsal estiveram nas cidades do Pilar, Penedo, Arapiraca e São Sebastião. O estado possui mais de 10 mil unidades consumidoras, sendo 40 indústrias, oito unidades de cogeração, 34 postos de GNV, 9.335 unidades residenciais e 669 estabelecimentos comerciais.