18/08/2023 09:26 | Desenvolvimento Econômico

Alagoas recebeu mais de R$ 200 milhões de investimentos no primeiro semestre de 2023

Benefícios e incentivos fiscais do Governo do Estado já atraíram 13 empresas

Secretaria Caroline Balbino destacou a importância dos benefícios fiscais para impulsionar a economia alagoana

Pei Fon / Agência Alagoas

Livia Leão / Ascom Sedics

Os benefícios e incentivos fiscais oferecidos pelo Governo de Alagoas têm atraído cada vez mais investimentos, gerando emprego, renda e desenvolvimento. De janeiro a junho deste ano, o estado recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos da iniciativa privada, com a instalação de 13 empresas.

Durante a assinatura do decreto que garante ao setor atacadista, hotéis e pousadas a dispensa de substituição tributária e de pagamento antecipado de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), nesta quinta-feira (17), em solenidade no Palácio República dos Palmares, a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Caroline Balbino, destacou a importância dos benefícios fiscais para impulsionar a economia alagoana.

“São dois segmentos tão importantes para a nossa economia, o setor atacadista e o setor hoteleiro, que estão em conexão, sendo incentivados e beneficiados pelo estado para gerar mais emprego e mais renda. O estado de Alagoas vem ganhando e atraindo muitas empresas. Isso é resultado de todo investimento que o Estado vem fazendo em infraestrutura, segurança pública e incentivos fiscais”, afirmou Caroline.

A secretária explicou, ainda, que o trabalho realizado no escritório de negócios em São Paulo busca promover Alagoas. “Estamos trabalhando ativamente, buscando a proximidade com os empresários, apresentando o nosso estado, mostrando o porquê investir no nosso estado. E, em breve, esperamos anunciar novas empresas para Alagoas”, pontuou.