20/02/2024 11:09 | Turismo

Alagoas participa de roadshow pela América do Sul em parceria com Embratur

Entre 19 e 27 de fevereiro, agente de viagens de cinco países serão capacitados sobre os destinos brasileiros


O Destino Alagoas participa a partir desta semana do primeiro Roadshow Visit Brasil de 2024

Embratur


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

O Destino Alagoas participa a partir desta semana do primeiro Roadshow Visit Brasil de 2024 promovido pela Embratur em cinco países da América do Sul. Entre os dias 19 e 27 de fevereiro, os operadores de turismo do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia poderão explorar e descobrir a variedade de destinos e experiências que o Brasil tem a oferecer.

 

Na apresentação do estado, são destacadas as principais regiões turísticas como o litoral de águas cristalinas, calmas e mornas de Norte a Sul do estado, além das riquezas culturais e gastronômicas de Alagoas. A primeira parada do roadshow foi a capital uruguaia Montevidéu já na segunda-feira (19) e o próximo destino será a capital argentina Buenos Aires, nesta terça-feira (20). A programação continua na quinta-feira (22) em Santiago, no Chile, e depois segue para a capital peruana, Lima, na segunda-feira (26). O evento encerra as atividades na terça-feira (27) na capital colochegmbiana Bogotá.

 

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o fortalecimento do turismo internacional é importante para o desenvolvimento da economia local. “Trabalhamos na promoção do Destino Alagoas em locais estratégicos para consolidarmos cada vez mais os trechos internacionais e esta ação deve fortalecer ainda mais este objetivo. O fluxo turístico deve continuar se expandindo em Alagoas e vamos continuar investindo para manter este setor econômico aquecido para gerar cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, destacou a secretária.



 

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, este roadshow tem o objetivo de fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os nossos vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país.

 

“Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são quem têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, observou Freixo.

 

A maior parte dos visitantes internacionais em Alagoas é da América do Sul, sendo a Argentina o principal país emissor de turistas: 58% do fluxo estrangeiro do estado. Além de Alagoas, outros dez destinos brasileiros estarão juntos com a Embratur neste Roadshow para apresentar o que têm de melhor para oferecer aos turistas sul-americanos.

 

Estarão presentes os estados do Ceará, São Paulo, Goiás, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná e municípios como Salvador, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu e São Luís.