14/03/2023 16:25 | Desenvolvimento Econômico

Alagoas marca presença na maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina

Incentivado pelo Governo do Estado e líder em revestimentos cerâmicos na América Latina, Grupo Portobello tem fábrica instalada em Alagoas, no polo industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro


Portobello dita tendências há anos e possui um dos estandes mais visitados do evento.


Cecília Tavares / Ascom Sedics

Gestores do Governo de Alagoas visitaram, nesta terça-feira (14), a Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que acontece na São Paulo Expo, na capital paulista. O evento, que apresenta experiências, conteúdos, design, tendências e inspirações, conta com mais de 300 expositores.

 

Líder em revestimentos cerâmicos na América Latina, a Portobello dita tendências há anos e possui um dos estandes mais visitados do evento. A Pointer, marca do Grupo Portobello, tem fábrica instalada em Alagoas, no polo industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

 

Incentivada pelo Governo do Estado, por meio do Programa do Desenvolvimento Integrado (Prodesin), a Pointer gera cerca de 1.100 empregos diretos e indiretos em Alagoas. Somente em 2022, a empresa investiu mais de R$ 35 milhões na unidade fabril do Estado.

 


"Estamos aqui em São Paulo prestigiando a Expo Revestir, fazendo um tour guiado pelo estande da Portobello/Pointer, uma grande parceira de Alagoas, que gera emprego, renda e oportunidades para tantos alagoanos, fortalecendo a cadeia produtiva da cerâmica, movimentando nossa economia e contribuindo para levar Alagoas cada vez mais longe”, pontua a secretária de Estado da Primeira Infância e presidente da Comissão do programa Alagoas Feita à Mão, Paula Dantas, presente no evento, junto ao secretário de Estado de Governo, Victor Hugo Pereira.

 

Parceira do Governo do Estado, a Pointer é a empresa que realiza a doação das placas do programa do artesanato Alagoas Feita à Mão instaladas em ateliês de produção artesanal alagoana. A empresa apoia ainda a iniciativa do Instituto A Gente Transforma, liderado pelos designers brasileiros Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio, que envolve a criação de produtos a partir da concha do sururu, molusco patrimônio imaterial de Alagoas, no bairro do Vergel, em Maceió. O projeto, que conquistou o prêmio IF Design Award 2022, teve como principal artesão Itamacio Santos.