29/11/2023 11:16 | Turismo

Alagoas é um dos destinos mais procurados por brasileiros para viagens nos próximos meses

Levantamento feito pela plataforma Booking abrange buscas referentes a estadias entre novembro de 2023 e janeiro de 2024


Fluxo de turistas deve continuar alto em Alagoas nos próximos meses

Kaio Fragoso / Ascom Setur


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

Com o final do ano se aproximando, é comum que o fluxo de turistas em Alagoas cresça. Para este ano, de acordo com um levantamento da plataforma Booking.com, o cenário no estado continuará sendo animador para o setor: Alagoas é um dos estados mais buscados para viagens nos próximos meses.

 

Na pesquisa da plataforma de reservas de hospedagens, foram observados onde viajantes do mundo todo planejam visitar nos últimos dois meses do ano e janeiro de 2024, período de férias escolares, festividades do final do ano e início do verão. A pesquisa mostra que os destinos mais procurados do Nordeste são Bahia e Alagoas, que figuram o 4º e 5º lugar, respectivamente, no ranking nacional.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os resultados positivos do setor no estado reforçam o êxito da estratégia adotada para promover o Destino Alagoas. “Temos fortalecido as alianças entre o poder público com a iniciativa privada para desenvolvermos políticas públicas cada vez mais assertivas para este setor que já é um dos mais importantes para a economia de Alagoas. Além de celebrarmos a democratização de acesso às nossas belezas naturais, ficamos felizes em saber que o potencial de transformação social do setor está em alta, já que gera cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos’, finalizou Bárbara.

 

Em um parâmetro nacional, a pesquisa mostra que os três estados mais buscados por brasileiros são São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Para Nelson Benavides, gerente Regional da Booking.com no Brasil, todos os estados que aparecem no ranking são destinos em que acontecem grandes festas no final de ano, além de terem praias e lugares históricos que atraem muitos brasileiros durante as férias de verão.

 

O estudo considerou as buscas realizadas por viajantes brasileiros, na Booking.com, entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023.