27/06/2023 16:48 | Gestão e Finanças

Alagoas, Ceará e Paraná discutem cidadania e programas de incentivo em webinário nacional de Educação Fiscal

Encontro ocorreu nesta terça-feira (27) e contou com a participação de auditoras fiscais


Live foi transmitida pelo canal do YouTube GT66/Educação Fiscal.

Divulgação


Karyne Gomes / Ascom Sefaz

O Programa Nacional de Educação Fiscal (GT66-Confaz) promoveu, nesta terça-feira (27), um webinário de grande importância para os estados do Ceará, Alagoas e Paraná. As auditoras fiscais responsáveis pelos programas de incentivo à emissão de notas fiscais nesses estados compartilharam informações sobre os resultados alcançados e o impacto social dessas iniciativas.


No evento, estiveram presentes Juliane Calheiros (Nota Fiscal Cidadã/Alagoas), Jonilma Carvalho Maia (Sua nota tem Valor/Ceará) e Marta Gambini (Nota Fiscal/Paraná). O webinário foi mediado pelo jornalista do Programa de Educação Fiscal de Goiás, Rafael Carneiro, e ocorreu por meio de transmissão ao vivo pelo canal do YouTube (http://youtube.com/watch?v=hCt3ffY7ZYY ) e ficou gravado para posterior consultas ao material.


A chefe de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, ressaltou a importância de divulgar a campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) em todo o país. “É fundamental entender como funciona, quais são os benefícios e o impacto na vida das pessoas, principalmente aqueles que moram em Alagoas. Sejam consumidores ou cidadãos que solicitam suas notas fiscais e ajudam instituições sociais, é importante mostrar o que essas entidades têm feito com esses recursos”, destacou.


Calheiros ainda enfatizou que as instituições estão sendo beneficiadas pelos recursos provenientes dos sorteios da Nota Fiscal Cidadã. “Com a NFC, todos ganham e beneficia a sociedade como um todo. Melhora as questões sociais em nosso estado e traz muita esperança. Por isso, que o nosso objetivo é fazer com que as pessoas conheçam e se inspirem nessa campanha que tem em Alagoas, e que pode ser expandido e aprimorado por outros estados”, acrescentou.