05/01/2024 09:42 | Segurança

Ação do 2º Batalhão apreende quase 159 kg de entorpecentes no Benedito Bentes

Um dos presos teria participado de um homicídio horas antes na cidade de Murici


Ascom PMAL

Uma dupla foi presa e 158,60kg de drogas apreendidas após uma ação integrada entre o serviço de inteligência e guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão na noite desta quinta-feira (5), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Do total de entorpecentes apreendidos, 125 kg eram de maconha e 33,6 kg, de cocaína.

 

Os militares chegaram até a droga após informações do serviço de inteligência da unidade sobre a participação de um carro – modelo Fiesta – de cor branca em um homicídio ocorrido no mesmo dia, na cidade de Murici. De acordo com os relatos, o veículo estaria em uma localidade no Benedito Bentes.

 

Em deslocamento ao local indicado, as guarnições se depararam com o automóvel na Avenida Cachoeira do Meirim. Diante dos fatos, os militares realizaram a busca veicular e pessoal, encontrando cerca de três tabletes de maconha. O condutor do veículo confessou que participou do homicídio em Murici. Segundo o suspeito, ele teria dirigido o carro que a dupla de executores até a vítima. O homem também confessou que estaria levando a droga encontrada no veículo para ser negociada.

 

No momento da abordagem, um outro carro seguia pela via e, ao avistar as equipes policiais, o condutou realizou uma manobra brusca para tentar fugir, mas não obteve êxito. Os militares acompanharam o carro e realizaram a abordagem. O condutor seria o possível comprador da droga.

 

No carro, foram encontrados mais 14 tabletes de maconha. O homem estava sem documento, sendo necessário se deslocar até a sua residência para realizar a sua identificação. Ao chegar ao local, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas empilhadas e guardadas em caixas de papelão.

 

Diante do flagrante, os dois homens e as drogas foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.