25/04/2024 13:14 | Saúde

Abril Verde: Hospital de Emergência do Agreste intensifica diálogos com servidores sobre segurança

Ação ocorre nos diversos setores da unidade hospitalar e focam na importância do uso de EPIs e no descarte correto de objetos perfurocortantes


Os servidores têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre saúde e segurança do trabalho durante a ação realizada no HEA

José Gabriel / Ascom Hospital de Emergência do Agreste


Tony Medeiros / Ascom Hospital de Emergência do Agreste

Pela saúde e segurança dos trabalhadores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foram multiplicados os diálogos de segurança nos diversos setores da instituição. Nestes diálogos de segurança são tratados temas como uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e o descarte correto dos objetos perfurocortantes, como agulhas, seringas, ampolas de vidro e lâminas de bisturi.


A comissão para ministrar os diálogos com os trabalhadores é formada por José Morais da Silva Júnior, engenheiro de segurança, o médico do trabalho Jean Rafael, além da bióloga e coordenadora da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa) Maria Cícera Rodrigues e do técnico de segurança, José Rodrigues Gomes.


Os trabalhadores que participam dos diálogos conseguem tirar as dúvidas sobre segurança. “Este tipo de explicação desperta para a gente se proteger mais e preservar também o paciente. Ter cuidados para não contaminar nem ser contaminado. É muito importante trazer sempre esta visão sobre segurança no trabalho”, afirmou o padioleiro Francisco Vital.


“Com os servidores seguros e motivados, com certeza vão realizar o trabalho da forma correta, com resultados positivos. Este trabalho de conscientização e alerta acontece o ano inteiro, mas, intensificamos no Abril Verde, que foi criado com o objetivo de enfatizarmos a importância da saúde e da segurança do trabalho”, explicou José Morais da Silva Júnior, engenheiro de segurança.