14/11/2023 16:34 | Segurança

5ª Companhia Independente realiza trabalho preventivo no bairro Salvador Lyra

Equipes de Força Tarefa e de Batalhões Especializados também dão reforço ao policiamento


Ascom Secom

A 5ª Companhia de Polícia Militar Independente deu início a uma série de ações de policiamento ostensivo na região do bairro Salvador Lyra. O trabalho visa prevenir a prática de delitos na localidade e adjacências. Além de viaturas executando rondas exclusivas no local, a ordem de policiamento determina a realização de paradas em pontos de ônibus e comércios.

 

As atividades acontecem ao longo do dia. Além das guarnições da unidade, equipes de Força Tarefa e dos Batalhões Especializados também realizam o reforço do policiamento no bairro.

 

O comandante da unidade, capitão Alexandre Bispo, destaca que o trabalho vem sendo executado diuturnamente e pede o apoio da população para denunciar práticas criminosas ou informações sobre suspeitos.

 

“O plano de policiamento para o Salvador Lyra e região já está sendo colocado em prática por nossas equipes. A população é nossa principal aliada no combate ao crime no bairro. Com as informações repassadas aos números 190 e 181 conseguimos identificar as ruas e os principais tipos de ocorrências. Assim, conseguimos intensificar o policiamento em uma localidade específica”, afirmou o capitão Alexandre Bispo.

 

A 5ª CPMI surgiu em setembro de 2023, a partir do decreto governamental nº 93.446, visando à efetividade nas ações de combate à criminalidade. A nova unidade operacional atende, entre outros locais, a região do Salvador Lyra, Cleto Marques Luz, Santa Lúcia e localidades.