24/08/2023 10:51 | Segurança

5º Batalhão recebe visita de crianças da comunidade durante celebrações do Dia do Soldado

Atividades foram prestigiadas pelo governador Paulo Dantas


Governador Paulo Dantas é acolhido por crianças, durante visita ao 5° Batalhão na programação do Dia do Soldado

Igor Lessa/Ascom PMAL


Ascom PMAL

Crianças atendidas pelo projeto Meninos do Vale e estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Presidente Francisco de Paula fizeram uma visita à sede do 5º Batalhão, localizado no Benedito Bentes, na quarta-feira (23).

 

A ação faz parte das comemorações do Dia do Soldado promovidas pela unidade e visa aproximar a comunidade dos policiais. As atividades foram prestigiadas pelo governador Paulo Dantas, que estava acompanhado da primeira-dama, Marina Dantas. 


 

O momento de interação foi promovido pela comandante da unidade, tenente-coronel Josiene Lima,  e contou com a participação de militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); do Grupamento Aéreo e do Regimento Montado. Na ocasião, as crianças tiveram palestras, andaram a cavalo e conheceram o interior de uma das aeronaves usadas pela Segurança Pública.

 

O projeto Meninos do Vale é uma ação desenvolvida pelo 5º Batalhão e conta com o apoio das Bases Comunitárias dos conjuntos Carminha e Selma Bandeira, tendo como objetivo apoiar a prática esportiva para crianças e adolescentes da comunidade.