05/12/2023 17:02 | CidadaniaDesenvolvimento Social

20ª edição da arena Vida Nova nas Grotas realiza mais de 3 mil atendimentos no Canaã

Moradores da região receberam serviços de cidadania, saúde, esporte, educação e assistência social


Na ação desta terça na Praça São José, foram realizados mais de 3.700 atendimentos

Matheus Nascimento / Ascom Vida Nova nas Grotas


Tainá Luz/ Ascom Vida Nova nas Grotas

O programa Vida Nova nas Grotas promoveu nesta terça-feira (5) a 20ª edição da arena de serviços no bairro do Canaã, parte alta da capital. Dessa vez, a comunidade beneficiada recebeu atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, esporte, educação e assistência social. Na ação, que ocorreu na Praça São José, foram realizados 3.758 atendimentos.

 

Os moradores da região contaram com atendimentos com clínicos gerais e especialistas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, agendamento e emissão de documentos, atividades lúdicas e esportivas com as crianças, cadastro no cartão CRIA, entrega de cartilhas de combate à violência contra a mulher, além de muita música com a Banda Ronda no Bairro.

 



O aposentado Jorge Marques mora na parte alta de Maceió e aproveitou para colocar os exames e as consultas médicas em dia. “Uma estrutura maravilhosa, muita gente trabalhando. Tiro o chapéu para o bom atendimento que recebi aqui. É um excelente trabalho que o Governo tá fazendo, foi ótimo ter tudo isso perto de casa”, relatou o beneficiado.

 

A primeira-dama do Estado e coordenadora do programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, ressaltou o número expressivo de atendimentos já realizados pelas ações nas comunidades. “É um grande orgulho prestigiar o alcance extraordinário das arenas de serviços do Vida Nova Nas Grotas. Em todas as edições, já ultrapassamos os 60 mil atendimentos. Servir, cuidar e levar bem-estar ao povo de Alagoas é a nossa missão, e cada ação realizada é um passo firme nesse compromisso”, afirmou a coordenadora.

 



Esta edição contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Educação (Seduc), Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além da colaboração da Equatorial Energia.