29/12/2022 14:28 | Turismo

Voos da Gol em Alagoas ganham assentos adicionais para o verão

De novembro/2022 até janeiro de 2023 serão adicionados 34 mil assentos adicionais nos voos que chegam a Maceió.


Gool aumento 40% na capacidade de visitantes da cidade.

Ascom Sedetur


William Makaisy / Ascom Sedetur

Com paisagens exuberantes e sendo um dos destinos mais procurados do Nordeste, Alagoas promete um verão movimentado. Segundo dados da companhia aérea Gol, de novembro de 2022 a janeiro de 2023, serão 34 mil assentos adicionais nos voos para a capital alagoana, indo de 84 mil para 118 mil, simbolizando um aumento de 40% na capacidade de visitantes da cidade.

 

Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a criação de assentos adicionais vai expandir o número de visitantes no estado, movimentando o turismo alagoano.

 

“O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, vem trabalhando na promoção do Destino e na expansão da malha aérea alagoana, através do diálogo contínuo com as companhias aéreas. Com o aumento nos assentos, nosso estado poderá receber ainda mais visitantes e teremos um verão movimentado em Alagoas”, pontuou.

 

Além disso - ainda de acordo com os dados da Gol - estão previstos, de janeiro a junho de 2023, cerca de 1.390 novos voos diretos de Maceió para aeroportos em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador, Curitiba (PR), entre outras. O voo internacional ligando Buenos Aires a capital de Alagoas também continua aos sábados.


Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.


No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

 

O estado também registra cerca de 2.335 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.